Página Inicial Notícias Agenda Regional GPS
Guia para Saúde
Equipe Contato Links Úteis
 
 


10ª Procissão dos Navegantes será dia 21 de Março

Fonte:

 

A 10ª Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes em Louvor a São José será no próximo dia 21 de março, o primeiro dia de Outono. Como acontece todos os anos, os barcos partem do bairro dos Costas após a missa, e se encontram com a comunidade do bairro do Porto Taquari carregando a imagem de São José, na Ilha do Porto Taquari, acompanhados por dezenas de cavaleiros.

A Procissão sempre leva uma mensagem voltada para a vida e o meio ambiente, a preservação dos peixes e da água e a necessidade de mudarmos o modo consumista de vivermos, lembrando que as reservas de riquezas naturais do planeta estão se esgotando.

A necessidade de convivermos com a represa em harmonia, e a Fé de que isso seja possível, são os alicerces básicos do evento, que hoje é o maior da represa Jurumirim, envolvendo embarcações e cavalgada com uma grande festa depois da cerimônia religiosa e da benção dos barcos e cavaleiros. Participe da maior festa religiosa e ambientalista da represa.

Contador de acesso