O ADOLESCENTE DE 13 ANOS QUE FOI APREENDIDO DEPOIS DE ATINGIR COM GOLPES DE FACADUAS FUNCIONÁRIAS DA ESCOLA MUNICIPAL DOMINGOS FUGLINI, NA ZONA RURAL DE LARANJAL PAULISTA (SP), LEVOU O OBJETO UTILIZADO PARA FERIR AS SERVIDORAS ESCONDIDO NO MOLETOM, SEGUNDO A GUARDA CIVIL MUNICIPAL (GCM).
O COMANDANTE MARCOS ROBERTO CHENNECDGE, DA GCM, CONTOU QUE O ALUNO ATINGIU UMA SECRETÁRIA DA ESCOLA E A AJUDANTE APRENDIZ NO MOMENTO EM QUE IRIA ENTREGAR UMA ATIVIDADE PARA ELAS, NA TARDE DE SEGUNDA-FEIRA (13).
“FEITA ESSA ENTREGA, ELE JÁ ESTAVA COM UMA FACA NO MOLETOM. DE IMEDIATO ELE RETIROU A FACA E ATINGIU AS PESSOAS QUE ESTAVAM MAIS PRÓXIMAS DELE. ELE DESFERIU O GOLPE NA ALTURA DO OMBRO, NA ADOLESCENTE DE 17 ANOS, E A SECRETÁRIA QUE TRABALHA JUNTO COM ELA INTERVEIO DE IMEDIATO, E LEVOU UM FERIMENTO NA MÃO. ELA CONSEGUIU FAZER COM QUE A FACA CAÍSSE NO CHÃO, ALGUNS COLABORADORES TAMBÉM AJUDARAM A FAZER A CONTENÇÃO E NISSO NÓS CHEGAMOS AO LOCAL”, RELATA.
DE ACORDO COM O COMANDANTE, O ADOLESCENTE NÃO TINHA UM ALVO ESPECÍFICO E CONTOU AOS AGENTES QUE “NÃO ESTAVA MAIS AGUENTANDO A VIDA QUE LEVAVA” E QUERIA “TOMAR UMA ATITUDE DRÁSTICA”.
OS GUARDAS MUNICIPAIS FORAM OS PRIMEIROS A CHEGAR NA ESCOLA DEPOIS DA OCORRÊNCIA, QUE TAMBÉM MOBILIZOU POLICIAIS E CORPO DE BOMBEIROS. DEPOIS DE ATINGIDAS, AS FUNCIONÁRIAS FORAM LEVADAS À SANTA CASA DA CIDADE COM FERIMENTOS LEVES E RECEBERAM ALTA LOGO EM SEGUIDA.
O CRIME OCORREU NO DIA DE RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE LARANJAL PAULISTA. APESAR DISSO, O ALUNO QUE ESFAQUEOU AS FUNCIONÁRIAS NÃO FAZIA PARTE DO GRUPO QUE TERIA AULA NESTA SEGUNDA E FOI AO LOCAL APENAS PARA ENTREGAR UMA ATIVIDADE.
Fonte – g1/itapetininga