“Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.” Martin Luther King
Domingo
27
Novembro
2022
INFORMATIVO VIRTUAL
INFORMANDO COM CREDIBILIDADE
ACESSOS
 
 
Vamos para a festa da democracia
Por: Correio Braziliense
 
Publicado em 02/10/2022 as 08:19
A+ A-
 

Eleição é como Natal e réveillon que a gente comemora desde a véspera, às vezes, é verdade, com direito a quatro anos de ressaca.

Amor da voinha, hoje abri sua carta. Não havia dia melhor. Queria te dizer que dentro do seu envelope havia esperança. E eu, que não a desonro nunca, a convidei para entrar. Andava sumidinha essa amiga. Seu desenho é lindo. Escrevi uns números atrás dele. Minha cola para copiar nos botões da urna eletrônica. Vai nos dar sorte.

Enquanto escrevo ainda é sábado, mas estou com a roupa de ir, como a juventude diz quando recebe aquele convite irrecusável. Eleição é como Natal e réveillon que a gente comemora desde a véspera, às vezes, é verdade, com direito a quatro anos de ressaca. Para mim, eleição é a maior festa que existe. É a festa da democracia. Você já sabe o que é democracia, né, meu amor?

Sim, você sabe ofertar amor e carinho, sabe distribuir sorrisos e abraços, sabe o valor da natureza, sabe que a bondade, o perdão, a solidariedade, a liberdade e o respeito ao próximo são o que há de mais valoroso que existe. Seus pais estão fazendo um bom trabalho e nós desejamos um Brasil melhor para você. Desejamos que possa ir e vir, ficar e sair, dizer o que pensa, se expressar livremente e com segurança. Desejamos que você ame sem medo e que você seja tolerante com quem pensa diferente.

Democracia é tudo isso e sem ela muita coisa perde o sentido. Hoje é o dia do voto. Sabia que ele é mais poderoso do que qualquer arma, mesmo que tiro de canhão? O voto é flor que brota sem espinho. E o Brasil é hoje um jardim de 156 milhões de flores. Já imaginou tudo isso plantado na urna eletrônica? Dá para colorir um país todinho, dá para mudar muita coisa. Já imagino o tamanho da colheita.

Amo e sempre vou amar esse dia. Rezo, voto e saio para um dia longo de trabalho, sem hora para acabar. É assim desde que me tornei jornalista. E, apesar da exaustão e das suas broncas, me sinto muito bem em contribuir para informar a população.

Não se preocupe que já volto para o seu abraço, Liz. Porque olho para você, com esses olhinhos brilhantes e espertos que dizem tantas verdades, e entendo por que eu voto, por que é importante lutar pela democracia e por todas as nossas conquistas. É por você, pelas crianças, pelos velhos, famintos, órfãos, mães, por toda a gente, independentemente de cores, suas vozes, suas religiões, suas escolhas. Voto para seguir sendo eu e para que você possa ser o que quiser.

Um dia você vai votar, meu amor. E vai sentir a emoção que é. Tenho a sensação de que o voto hoje vale ainda mais e que vou sentir o coração bater como no dia da primeira dose da vacina. Vai ser bom e espero que esse sentimento bom se estenda até o fim deste longo dia.

No domingo de eleição de 2018, terminei meu artigo com essas palavras e acho que ainda são válidas:

"Saio hoje para votar ainda com o coração cheio de esperança porque mal ela não faz e é o que nos resta. Confio na capacidade de discernimento daqueles que estavam imersos em dúvidas, mas não se anularão. Confio naqueles que serão capazes de abrir mão de suas convicções pessoais para pensar no Brasil. Confio que tomei a decisão certa e confio que você, meu leitor, tomará também. Pense bem."

NOTICIAS RELACIONADAS VER TODAS AS NOTICIAS

POLICIAL
Trio é preso por tráfico de drogas no interior de SP
Foram apreendidos tijolos de maconha, pinos de cocaína, além de porções de crack. Três pessoas foram presas por tráfico de drogas no Jardim Brasil, em Buri (SP), na última segunda-feira (21). Durante patrulhamento, a polícia recebeu uma denúncia de que dois homens estariam traficando drogas em residência na rua Acre. No local, a equipe da polí...
  Publicado em 22/11/2022 as 20:38   ler noticia

POLICIAL
Motorista que capotou carro e atingiu vários veículos fugia de blitz policial no interior de SP
Acidente aconteceu na Rua São Pedro, em Itararé (SP), e foi registrado por uma câmera de segurança. Motorista de 25 anos ficou gravemente ferido. O motorista de 25 anos que provocou um capotamento e atingiu vários veículos, em Itararé (SP), fugia de uma blitz policial. Um vídeo gravado por moradores flagrou parte da fuga, minutos antes do acidente, que ocorreu na tarde de domin...
  Publicado em 22/11/2022 as 20:35   ler noticia

TAQUARITUBA
Agendamento para vacinação contra Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos COM COMORBIDADES em Taquarituba
Agendamento para vacinação contra Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos COM COMORBIDADES inicia nesta segunda-feira, 21 de novembro. É obrigatório apresentar carteirinha de vacinação, cartão do SUS, certidão de nascimento da criança e carta médica comprovando a comorbidade. Não se esqueça: o uso de máscara é obrigatório e...
  Publicado em 21/11/2022 as 18:42   ler noticia

POLICIAL
Homem morre após ser baleado na cabeça em Taquarituba
A arma utilizada no crime ainda não foi localizada. A polícia investiga o caso. Dois jovens, ambos de 23 anos, foram presos em flagrante suspeitos de assasinarem um homem, de 36, em Taquarituba, no interior de São Paulo. O crime aconteceu durante a tarde de domingo (20). Conforme boletim de ocorrência, Cristiano Henrique Domingues dos Santos foi baleado na cabeça, enquanto aguardava em um pon...
  Publicado em 21/11/2022 as 18:35   ler noticia

ACIDENTE
Carro capota e atinge vários veículos no interior de SP; câmera flagrou acidente
Acidente aconteceu na Rua São Pedro, em Itararé (SP), e foi registrado por uma câmera de segurança. Motorista de 25 anos ficou gravemente ferido. Um carro desgovernado capotou e atingiu outros três veículos na Rua São Pedro, em Itararé, interior de São Paulo. Uma câmera de segurança registrou o acidente, que ocorreu na tarde deste domingo (20).  Na...
  Publicado em 21/11/2022 as 18:32   ler noticia


MAIS NOTICIAS
 
























































    14-99758-2385
Todos os direitos são reservados ao Informativo Virtual . Ano 2011 - 2022
Taquarituba S.P
Desenvolvido por
GEWEBDEV
geliano15@gmail.com